domingo, 14 de dezembro de 2008

Que nevada tão linda…


Hoje 14/12/08 estava eu no meu quarto a tentar escrever mais um pouco sobre o MIKE BASIN (para a minha tese de mestrado), quando me lembro de abrir o estore, e que bela surpresa, estava tudo branquinho e a neve voltava a cair suave como algodão.
A primeira impressão foi muito boa, como sempre é, no entanto num ápice me lembrei do último Verão e da meteorologia que nos dizia dia após dia que era o mais quente dos últimos anos. Depois a recordação de nevar o que já nevou nesta época do ano (Outono), simplesmente não existe!
Rapidamente surgiu a questão! O que se passa com o Tempo? Ontem tínhamos o dia mais quente, hoje neva como nos países nórdicos e amanha?
Constata-se assim, que o homem tem vindo a alterar as condições climatéricas e o ciclo hidrológico de forma irreversível, contribuído assim para a degradação dos ecossistemas e para a incerteza de como se deve gerir a água no século XXI, o que é hoje não é amanha!
Vamos todos defender a ÁGUA pois o que hoje parece um recurso infinito, amanha tornasse-a no novo “petróleo mundial”.

Sem comentários: