segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Boa Nova...

O Lixa já fez Solos.
Parabéns Rapaz!!!
Parece que há para ai muita gente que não queria partir com sentimento de injustiça!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Neve,e nós no jornal de noticias...

Nós estamos no jornal de noticias...

(para visualizar melhor a fotografia clique sobre a mesma)

Para ver imagens do nosso portugal cheio de neve consultem o link...

http://jn.sapo.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=1069451

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Apontamentos na net

Após uma pesquisa na net encontrei um site com muitos apontamentos em muitas disciplinas se quiserem consultar o link é o seguinte
Prós: Tem dezenas e dezenas e dezenas de apontamentos em imensas disciplinas. Que podem servir para os estudantes mais apertados.
Contras: Tem de se pagar para fazer os downloads, que é mais ou menos o dinheiro que se gasta a ir à reprografia da universidade, na véspera com as 200 páginas de apontamentos daquele aluno genial. Só que agora é directamente para casa, sem viagens nem perdas de tempo. E vem directamente passado a computador o que facilita a compreensão.
Como podem ver encontrar bons apontamentos e trabalhos já realizados por vezes isso pode custar dinheiro, se vocês quiserem podem enviar os vossos trabalhos e os apontamentos para o blog e nós iremos publicar gratuitamente como é óbvio.

Exames...

“Exames, exames…é o stress total. Filhos angustiados, pais em pânico, horários em desordem, quartos a parecerem cenários de pós-guerra, discussões a estalarem por tudo e por nada. É assim a vida de muitas casas onde há jovens a aproximar-se da receada hora dos exame.Para os que trabalham o ano inteiro,as dificuldades não serão muitas. Mas os que deixaram a "a honra do convento" para salvar no último mês têm mais é que organizar-se. Para uns e para outros, umas imagens que poderão encontrar numa sala de exames perto de si...



Mas nunca se esqueçam que estes métodos muitas vezes não resultam e quando se vai para o exame sem estudar e tentar "deitar barro a parede" podemos cometer alguns erros graves como os que vos vou deixar de seguida...

Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio.


O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro.


O vento é uma imensa quantidade de ar.


Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.


Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
Péricles foi o principal ditador da democracia grega.


O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.


O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água.


A principal função da raiz é enterrar-se.


O sol dá-nos luz, calor e turistas.


As aves têm na boca um dente chamado bico.


A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário.

Esperemos que não tenhamos saídas como estas...

Época de exames

Como todos sabemos estamos a entrar na época mais difícil da vida académica, a época de exames, nós também estamos apertados para estudar e elaborar trabalhos que posteriormente iremos publicar neste blog, por isso pedimos compreensão aos nossos leitores pelo facto de neste mês não publicar-mos muitos artigos.
Mesmo assim temos uma sondagem interessante acerca das áreas mais difíceis do nosso curso não se esqueçam de votar, no fim da época de exames prometemos mais artigos e mais trabalhos acerca do nosso curso.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Engenheiros Sem Fronteiras brevemente em Portugal

À semelhança da AMI e dos Médicos Sem Fronteiras vão ser criados os Engenheiros Sem Fronteiras. A notícia foi avançada em Outubro, pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando Santo, que afirmou que estes profissionais podem ser muito importantes na reconstrução de infra-estruturas básicas depois de guerras ou de catástrofes naturais.
Trata-se de uma nova associação, que irá ser apoiada pela Ordem e que pretende, tal como as outras ONG`S ajudar as populações no terreno em caso de catástrofe natural ou de guerra.
O objectivo destes engenheiros é irem para o terreno ao mesmo tempo que os médicos, numa ideia que surgiu para ajudar a suprimir carências que outras organizações não podem, sobretudo a reerguer habitações.
Os Engenheiros Sem Fronteiras afirmaram que uma das principais carências após as catástrofes é a falta de água potável.
À semelhança do que faz a engenharia militar portuguesa no Líbano, a futura organização tem como objectivo fazer o mesmo futuramente.
Estes Engenheiros Sem Fronteiras já existem em dezenas de países, numa missão que passa sempre pela ajuda aos mais desfavorecidos.
Muitos dos locais onde estes profissionais actuam não são zonas de catástrofes, mas zonas onde as pessoas não têm uma das necessidades mais básicas, como um tecto para viver.
Isto é uma forma de colocar a Engenharia portuguesa ao serviço dos mais desfavorecidos, e podermos espalhar os nossos conhecimentos além fronteiras.